O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas-PB) teve seu pleito atendido, e nesta sexta-feira (10) celebra a oficialização da cessão de um imóvel da União para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e a cessão de um imóvel localizado no Centro de Campina Grande ao Hospital da FAP, destinado à implantação de uma unidade de reabilitação, reforçando os serviços de saúde especializados no interior.
A articulação do parlamentar foi realizada junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, sob a gestão da ministra Esther Dweck, que estará na Capital amanhã para a entrega dessas ações.
No caso do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer, o imóvel cedido será fundamental para a criação de 50 novos leitos focados em cuidados paliativos, visando um atendimento mais humanizado a pacientes oncológicos avançados.
Mersinho Lucena destacou a importância da expansão. “A proposta representa um avanço na oferta de serviços especializados em oncologia, reforçando o compromisso com o cuidado integral e digno dos pacientes”, disse.
Já a cessão de um imóvel em Campina Grande ao Hospital da FAP, visa instalar uma unidade de reabilitação, descentralizando e especializando o atendimento no interior. “Fico muito feliz que a cessão desse imóvel foi concluída. Será um marco para a saúde pública estadual”.
A concretização dessas ações demonstra o foco do parlamentar em fortalecer a rede de assistência especializada em todo o estado.