O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quarta-feira (6) que mantém sua pré-candidatura ao governador nas eleições do próximo ano, mesmo sem o apoio do próprio partido. O parlamentar afirmou que segue com o projeto político de forma independente, com apoio restrito a “poucos amigos”, e pretende apresentar sua viabilidade ao grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Estamos fazendo uma campanha solo, com ajuda de poucos amigos. Todos sabem que não tive apoio nem do meu partido”, disse Adriano.
O deputado estadual argumentou que pesquisas de intenção de voto apontam seu nome com índices entre 8,63% e 13,02%, o que representa uma média de 10%. Para ele, os números demonstram competitividade dentro do cenário atual e servem como base para justificar sua permanência na disputa interna pelo apoio do grupo governista.
Adriano também defendeu as pesquisas como critério para a definição do nome que representará o bloco governista na eleição. “O prefeito Cícero Lucena defende as pesquisas como critério. Eu acho que deve ser levado em conta o plano nacional e um eventual apoio ao presidente Lula, para que haja sintonia com o projeto estadual”, destacou.
“Ao final desse processo, vamos dialogar com o grupo e mostrar que nossa candidatura é viável”, concluiu.