O candidato a prefeito de Santa Rita Nilvan Ferreira (Republicanos), utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (30), “para denunciar, mais uma vez, o clima de violência e ódio que está sendo incitado e provocado na cidade, pela situação”.
Ocorre que na noite desde domingo (29), quando acontecia o Paredão 10, uma jovem militante de Nilvan foi gravemente ferida, diante de testemunhas, após apoiadores de Jackson e Panta fecharem a passagem da rua Severo Rodrigues, que estava no percurso natural e registrado da passeata.
Em um determinado momento, a jovem resolveu ir em casa, e foi surpreendida pelos agressores, que estavam no Comitê de uma candidato a vereador e praticaram atos covardes de violência contra a mulher.
Nilvan reforçou o apelo por uma campanha pacífica, de alto nível, defendendo o direito dos santarritenses expressarem sua liberdade de escolha, sem intolerância e ódio.
“Estou aqui, juntamente com João Júnior, nosso candidato a vice-prefeito, prestando solidariedade a Manuella e sua família. E dizendo que nós continuaremos fazendo uma campanha de paz, combatendo o ódio e o desespero, porque Santa Rita não tem dono e não pertence a uma família”, lamentou Nilvan.
A jovem foi socorrida para o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, e na sequência, transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa.