Ainda sob inspiração do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro (prov. 162/2015, do CFOAB), e dando sequência ao Programa “Banco de Currículos”, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) realizará, no próximo dia 31 de maio, a Exposição Magna de abertura dos cursos práticos de reciclagem destinados aos advogados e às advogadas que se inscreveram no plano de empregabilidade da CAA, ocasião em que ocorrerá a apresentação oficial do programa à sociedade.
Na edição de abertura, poderão também participar profissionais não inscritos. O evento acontecerá na Uninassau, a partir das 19h.
A ideia de tema para a primeira exposição prática surgiu a partir de parceria da CAA-PB com o núcleo de prática da Uninassau e sob a orientação do magistrado da 3ª Vara Mista de Bayeux, Dr. Euler Jansen, que também é coordenador adjunto do NUPEMEC do TJPB. Nesse diálogo, estiveram presentes, além do magistrado, Assis Almeida, presidente da CAAPB; Melissa Páulissen, presidente do programa de empregabilidade da CAAPB, Bárbara Bento, coordenadora de empreendedorismo; Alberto Laurindo, coordenador de prática da Uninassau e parceiro do Banco de Currículos.
Em razão da carência e da importância de atuação de advogados nas conciliações, sejam realizadas pelo Tribunal ou por entidades privadas, a Exposição Magna será ministrada sobre o tema “Mediação e Conciliação” pelo Juiz Euler Jansen e pelo advogado e professor Alberto Laurindo, coordenador de prática da Uninassau e Conciliador da 3ª Vara Mista de Bayeux, os quais trarão explanações sobre as técnicas utilizadas no dia-a-dia das varas e sobre o modo como tal capacitação poderá gerar rendimento aos advogados.
Oportuno o registro de que o primeiro curso de reciclagem compreenderá disciplinas, todas com o tom prático e voltado ao objetivo de inserção ou reinserção da advocacia no mercado de trabalho, as quais serão anunciadas no dia do evento.
Informa-se, desde logo, que será realizado um segundo viés de cursos necessários ao apoio da empregabilidade, desta feita tratando do empreendedorismo na advocacia, tema também objeto do provimento 162/2015, do CFOAB. A respectiva agenda será anunciada em breve.