A deputada federal, Carla Zambelli (PSL-SP), disse, nesta quarta-feira (19), durante entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que dados do Ministério da Saúde apontam para a existência de quase 300 crianças vacinadas contra a Covid-19 com imunizantes que não estariam autorizados ao público infantil.
De acordo com Carla Zambelli, diferentemente do que o Ministério Público Federal (MPF) alegou em torno do caso ocorrido na cidade de Lucena, não se trata de um fato isolado. Por conta disso, a parlamentar pediu a suspensão da vacinação infantil em todo o país para que novos erros não se repitam até que a situação seja esclarecida. “Não é fato isolado, isso acontece desde o início da vacinação. Em todo o país milhares de crianças foram vacinadas com doses de adultos que não estão autorizadas para o público infantil”, afirmou.
Durante a entrevista ao Arapuan Verdade, Zambelli disse ter tido acesso a um relatório que mostra a existência de 24 crianças, entre 0 e 4 anos, vacinadas com a Astrazeneca, e 11 crianças entre 5 e 11 anos com o mesmo imunizante. Ela disse ainda que há informações sobre a imunização de crianças com a Coronavac, Janssen e Pfizer. “Com a Coronavac, temos quatro crianças, entre 0 a 4 anos, e outras 17, entre 5 a 11 anos. Da Janssen só temos crianças vacinadas acima dos 12 anos, e da Pfizer, 58 crianças entre 0 e 4 anos e outras 207, entre 5 e 11 anos”, disse.
MPF vê caso isolado e recomenda vacinação de crianças
A procuradora da República, Janaína Andrade, disse que os fatos ocorridos na cidade de Lucena, onde 49 crianças foram vacinadas com doses de adultos, são isolados e reforçou a necessidade e importância para que os pais ou responsáveis levem os filhos para a vacinação no estado.
Em contato com a TV Arapuan, Janaína Andrade disse que o MPF desconhece qualquer informação de que existam outros municípios vacinando crianças com doses de adulto na Paraíba.
- Portal Paraíba