Em visita à Paraíba, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou de um evento em João Pessoa nesta quarta-feira (5) e anunciou um investimento financeiro para a construção de duas Casas da Mulher no estado. Na ocasião, também estiveram presentes o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
De acordo com a ministra, serão investidos R$ 15 milhões para a construção da nova Casa da Mulher em João Pessoa, além de R$ 7 milhões para o projeto ser realizado no município de Patos. Cida Gonçalves afirmou que este é um momento de união e de avanço na política pública para mulheres.
Presente no evento, o governador João Azevêdo falou sobre a importância da construção. “Já escolhemos o terreno para a Casa da Mulher aqui em João Pessoa e já estamos fechando os dados técnicos para entregar. Já mantivemos contato com o prefeito de Patos, que também já está cuidando da liberação do terreno, para ver se nessa próxima semana nós já definirmos os dois terrenos. Sabemos da importância dessa construção, para colocar em um único local todas as políticas de proteção às mulheres.”
Na quinta-feira (6), a ministra terá uma reunião com os órgãos que comporão a Casa da Mulher Brasileira. O encontro contará com representantes do Governo da Paraíba, incluindo Semdh, Sesds, SES, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defensoria, TJPB, MPPB e Prefeitura de João Pessoa.
Ainda na quinta-feira, às 11h, a ministra realizará uma reunião com representantes dos movimentos de mulheres e feministas. O encontro acontecerá no Auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB/PB), localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, no Centro de João Pessoa.
Atualmente, o Brasil possui 12 Casas da Mulher em funcionamento.
Fotos: Aguinaldo Mota/Fonte T5