Na tarde desta sexta-feira (2), uma ação coordenada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa resultou em prisões e apreensões de drogas. A operação teve como objetivo combater a formação de uma “Cracolândia” no bairro de Tambaú.
Com o intuito de evitar a consolidação desse problema em nossa cidade, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, em parceria com a Polícia Civil, está empenhada em tomar medidas efetivas. Além disso, conta com a colaboração da sociedade para acionar as forças de segurança e denunciar atividades criminosas, ressaltou João Almeida, secretário de segurança urbana e cidadania da cidade.
Durante a operação, que envolveu a DRACO, DRE, SEMUSB (GCM), GOE, DHPP e CANIL da Polícia Civil, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Drogas, dinheiro, armas e acessórios relacionados ao uso e comércio de entorpecentes foram encaminhados para a Central de Polícia, juntamente com os presos.
Essa ação conjunta entre as forças de segurança demonstra o compromisso em combater o tráfico de drogas e coibir a formação de áreas de consumo e venda ilícita, garantindo a segurança e o bem-estar da população de João Pessoa.
T5