O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou que irá apoiar a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado, nas Eleições 2026.
O anúncio foi feito em um evento em Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (30).
Pedro afirmou que levou alguns fatores em consideração para apoiar o atual prefeito de João Pessoa nas próximas eleições.
“Sempre disse que não faria sentido estar engajado em uma candidatura se eu não tivesse um compromisso firme de incorporar algumas ideias apresentadas em 2022 sobretudo uma agenda na educação. O programa de construção de creches por parte do Governo do Estado é um condicionante, e eu acredito no compromisso firmado por Cícero para que a gente possa ter um novo momento”.
Pedro também destacou o espaço que o PSD encontrou na candidatura de Cícero para aumentar a representatividade da legenda no estado.
Perguntado se iria compor chapa com Cícero, sendo o vice, Pedro deu a entender que sua atuação será mais nos bastidores e voltou a destacar a importância da educação no projeto de governo.
“Compondo ou não a chapa, eu estarei participando ativamente dessa caminhada. Minha ideia é pegar os melhores programas de educação que os governos estaduais oferecem e estabelecer um compromisso firme que a partir do ano que vem, o governo da Paraíba vai seguir por esse caminho”, disse.
O evento também teve a presença de algumas lideranças da oposição ao governador João Azevêdo no estado, como a do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
“Estará a frente do nosso trabalho”, diz Cícero
Cícero se manifestou sobre a adesão de Pedro na pré-campanha e reforçou que o papel dele será o de coordenar o programa de governo.
“Ele estará a frente do nosso trabalho, da nossa equipe, para que juntos a gente possa construir não apenas um plano de governo, mas um plano de ação que será executado no modelo que aprendi com Ronaldo (Cunha Lima, ex-governador): da Paraíba ter dois governadores”, disse o pré-candidato.





