O inquérito policial, que investiga um atentado à bala contra o vereador de João Pessoa, Guguinha Moov Jampa (PSD), ocorrido em agosto do ano passado, pode ser decisivo para definir o posicionamento do vereador nas eleições estaduais deste ano. Na última semana, o vereador afirmou durante entrevista à imprensa que a Polícia Civil ainda não identificou os supostos responsáveis pelo atentado.
Historicamente, Guguinha sempre foi ligado ao grupo do prefeito e pré-candidato a governador Cícero Lucena, mas neste final de semana foi visto em reunião com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que é tio do vice-governador Lucas Ribeiro e principal articulador da pré-campanha do sobrinho.
Nos bastidores, especula-se que o vereador “aguarda o desfecho ou o arquivamento das investigações da Polícia Civil para definir que rumo tomar. A informação é que com o caso “elucidado” ele ficaria mais tranquilo para se posicionar.
Relembre o caso
O atentado ocorreu na noite do domingo, 17 de agosto de 2025, quando o carro do vereador foi atingido por vários disparos de arma de fogo na BR-230, em João Pessoa. Segundo as informações, suspeitos em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram os tiros.
Apesar da gravidade do ataque, nenhum disparo atingiu o parlamentar. Após o ocorrido, Guguinha Moov Jampa se dirigiu à Cidade da Polícia Civil, onde prestou depoimento, e o veículo foi recolhido para perícia.
Desde então, o caso segue sob investigação, mas, conforme relatado pelo vereador, sem avanços conclusivos até o momento.





