O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reagiu duramente às críticas feitas pelo governador João Azevêdo durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM. Sem poupar palavras, Hervázio afirmou que sempre deixou claro seu posicionamento político e que não aceita ironias, chacotas ou indiretas públicas por parte do chefe do Executivo estadual.
Segundo o parlamentar, sua decisão de apoiar o prefeito Cícero Lucena nunca foi escondida e está diretamente ligada a uma amizade de mais de 30 anos. Hervázio ressaltou que não haveria sentido em votar contra Cícero, citando inclusive o fato de seu filho ocupar a vice-prefeitura em um cenário próximo de assumir a gestão municipal.
“Eu nunca escondi de ninguém que votaria em Cícero, como vou votar. Da mesma forma, João não tem condição de deixar de votar em Lucas. Isso é o óbvio. Nem ele precisa de motivo, nem eu”, afirmou.
Hervázio avaliou que o governador estaria “arranjando motivos” para criar desgaste político e criticou o que classificou como comportamento de pilhéria, chacota e uso de indiretas. Ele citou como exemplo um episódio envolvendo o deputado Felipe Leitão, que teria sido chamado de “Felipe Leilão” pelo governador, episódio que, segundo Hervázio, foi posteriormente tratado como um “lapso”.
“Quem é que acredita na Paraíba em um lapso desse tamanho? Felipe fez que acreditou, mas depois também respondeu, lembrando que muita gente chama o governador de João Azedo”, disse.
O deputado afirmou ainda que passou anos defendendo o governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa e reconheceu que o governador é um “grande gestor”. No entanto, criticou o que considera uma postura de isolamento político.
“Não tem um deputado que diga que ligou para o governador e ele atendeu. Não tem um que diga que mandou mensagem e ele respondeu”, declarou.
Por fim, Hervázio pontuou que João Azevêdo precisa reconhecer os governos anteriores e o contexto político que possibilitaram sua gestão. “Parece que a Paraíba só passou a existir com ele, mas ele só fez o que fez porque teve outros governos antes”, concluiu.
Fonte83






