A capitã Rebeca Lopes de Souza Barros, secretária executiva de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, contestou, na noite desta quarta-feira (8), a revogação de atribuições determinada pelo secretário João Almeida. Em vídeo nas redes sociais, ela afirmou que não existe impedimento legal para atuar em fiscalizações e ações nas ruas da Capital.
A manifestação ocorre após a publicação, no Diário Oficial do Município, de uma portaria que retirou Rebeca da coordenação de fiscalização da Guarda Municipal, função exercida desde maio do ano passado.
Segundo a capitã, os argumentos apresentados pelo secretário não se sustentam juridicamente. Ela afirmou que nenhuma lei a impede de acompanhar ações da Guarda Municipal.
“Não existe lei nenhuma que me proíba de exercer as atribuições e fiscalizações da Guarda. Nada me impede de ir para a rua com a Guarda”, declarou.
Além disso, Capitã Rebeca rebateu a alegação de que a decisão teria sido discutida em reunião. Segundo ela, não houve qualquer conversa prévia sobre o tema.
“Eu não fui convidada para nenhuma reunião ou conversa, mesmo sempre tendo me colocado aberta ao diálogo”, afirmou.
Em pronunciamento mais longo, a policial militar destacou seus 14 anos de carreira e disse que deve satisfação diretamente à população paraibana, reforçando que continuará utilizando as redes sociais para prestar contas do trabalho realizado.
Portal Paraiba






