A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Parabellum, no Sertão paraibano, para combater uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais. A ação é coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, ligada à 15ª Delegacia Seccional (DSPC).
Ao todo, a Justiça expediu 31 mandados de prisão preventiva. Até o momento, 18 mandados foram cumpridos, sendo parte deles contra investigados já recolhidos ao sistema prisional.
A operação mobilizou cerca de 90 policiais civis, das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais, além de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). As ações ocorreram nos municípios de Patos, Passagem e Areia de Baraúnas.
Do total de mandados cumpridos, 10 alvos já estavam presos, fruto de investigações realizadas ao longo de 2025, incluindo lideranças da organização criminosa. Outros oito suspeitos foram presos durante a ofensiva desta sexta-feira.





