Neste domingo (13), é comemorado o Dia das Mães e a chegada dele é sempre um grande evento. Estima-se que cerca de 86% dos brasileiros veem na ocasião uma oportunidade para agradecer por tudo o que a figura materna fez ou ainda faz por eles. Isso é um bom sinal para o comércio, já que as vendas no Dia das Mães cresceram em 2023 tanto no varejo físico quanto no e-commerce.
O Dia das Mães deve movimentar mais de R$ 33 bilhões este ano, de acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, feito em todas as capitais. A expectativa é que mais de 128,7 milhões de brasileiros presenteiem alguém nesta data. A Ferreira Costa, inclusive, projeta um aumento de 10% em vendas no período.
As mães serão as principais presenteadas, seguidas das esposas e sogras. Ainda segundo a pesquisa, 79% dos consumidores devem fazer pelo menos uma compra para o dia das mães. Essa é a segunda data de mais comemorada do ano, com uma das maiores movimentações no varejo, perdendo apenas para o Natal.
A tendência na escolha dos presentes das mães é voltada para a afetividade. A dica da Ferreira Costa é caprichar nas celebrações. Começar o dia com um lindo café da manhã na cama pode ser surpreendente. Já o almoço de Dia das Mães pode ser incrível, com um cuidado a mais nos detalhes da mesa posta e no modo de servir as comidinhas. Preparar uma receita nova ou de família junto com a mãe também pode ser um momento de pura afetividade.
T5