A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a Operação Badoque, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros delitos na região de João Pessoa.
Dos 11 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, 10 foram cumpridos, cinco deles em unidades prisionais e outros cinco nos endereços dos investigados, incluindo um condomínio de luxo, onde alguns alvos residiam. Um dos suspeitos não foi localizado e segue sendo procurado.
O delegado titular da DRACO, Diego Beltrão, ressaltou que as investigações continuam, inclusive contra alvos já encarcerados, para reforçar a sensação de responsabilização e reduzir a criminalidade.
“Não faz diferença se o investigado está preso ou em liberdade. Todo crime deve ser investigado, e seus responsáveis, punidos. Esse é o papel da Polícia Civil nessa forte parceria com o GAECO”, afirmou Beltrão.
Os resultados da operação serão encaminhados à Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e contou com o apoio da Unintelpol/PCPB, Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), DESARME e Grupo de Operações com Cães (GOC).





