Moradores do Bairro São José, em João Pessoa, voltaram a interditar, na tarde desta sexta-feira (21), o trecho da BR-230 próximo ao acesso ao Manaíra Shopping, na Capital.
Ontem, o grupo já tinha realizado um ato semelhante no mesmo local. Os manifestantes reclamam sobre a falta de água na localidade.
“Há dois meses estamos sem água. A Cagepa comente o erro omissão por não cumprir papel dela que é resolver a questão do abastecimento. Queremos que o governador, o prefeito e o presidente da Cagepa venham nos dar uma atenção”, disse José da Penha, representante dos moradores do bairro de mais de 16 mil habitantes.
Por conta do manifesto, o trânsito registrou quilômetros de congestionamento o no sentido João Pessoa-Cabedelo. Também foi registrada lentidão no sentido contrário devido ao fato dos condutores reduzirem a velocidade ao passarem pela região. Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros apagaram as chamas e limparam a via interditada. O tráfego de veículos voltou a circular normalmente.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar mantiveram efetivo até que a situação foi contornada. A PRF trabalha no sentido de intermediar a representação do bairro com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para atos semelhantes voltem a ocorrer.
“A gente está acompanhando desde ontem para ver se consegue uma resolução definitiva para os problemas moradores. A manifestação é pacífica, mas causa muitos transtornos principalmente para João Pessoa e Cabedelo”, destacou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Erlon Nogueira.
A Cagepa informou que pela manhã houve a desobstrução do sistema que atende o bairro e o mesmo está pressurizando e que deverá se normatizado durante a noite.






