O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, réus em um processo por produção de conteúdos de exploração sexual envolvendo adolescentes, prestaram depoimento nesta quarta-feira (12) durante audiência de instrução no Fórum Criminal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O caso é conduzido pelo juiz Antônio Rudimacy, da 2ª Vara Mista de Bayeux.
Além de Hytalo e Israel, pelo menos duas testemunhas de defesa foram ouvidas durante a segunda audiência de instrução do caso. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) terá agora cinco dias para apresentar as alegações finais, após as quais a defesa poderá se manifestar antes da decisão do juiz, que determinará a sentença do caso.
Na primeira sessão, realizada na semana passada, o influenciador e seu marido participaram de forma virtual e não prestaram depoimento. Nesta quarta-feira (12), ambos estiveram presencialmente no fórum para serem ouvidos pelo magistrado.
O advogado de Hytalo Santos e Israel Vicente, Felipe Cassimiro, explicou que a Justiça negou o pedido de liberdade apresentado na audiência da semana passada. Um novo requerimento de soltura foi protocolado na sessão desta quarta-feira (12) e será analisado pelo juiz, sem prazo definido para a decisão.
Desde agosto, Hytalo Santos e o marido estão presos na Penitenciária do Roger, na Paraíba, após denúncias do MPPB por tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e exploração sexual de vulneráveis.





