Dois homens foram presos após uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar no fim da manhã desta sexta-feira (7), nas proximidades do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, durante uma abordagem a um carro suspeito.
Segundo o tenente-coronel Bruno, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe realizava rondas na região quando tentou abordar um veículo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu, dando início a uma perseguição. Durante o acompanhamento, os ocupantes do carro dispararam contra os policiais, que reagiram aos tiros.
Ainda conforme o tenente-coronel Bruno, um dos suspeitos, que portava um revólver, foi baleado durante a troca de tiros. Ele foi levado pela PM para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por atendimento médico. O outro homem, que dirigia o veículo, foi preso e encaminhado à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Os dois suspeitos presos já têm histórico criminal. De acordo com o comandante do 1º Batalhão, o homem ferido responde por roubo, enquanto o outro possui antecedente por furto. O automóvel utilizado na tentativa de fuga, com placas do Estado do Piauí, será encaminhado para perícia. Além do carro, a polícia apreendeu celulares com a dupla, que também passarão por análise.
O suspeito que não se feriu foi levado à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.






