A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (28), o pedido do prefeito Cícero Lucena (MDB) para realocar R$ 65,3 milhões do orçamento municipal, com o objetivo de garantir o pagamento dos salários dos servidores da ativa da Saúde.
O projeto foi aprovado por unanimidade, mas recebeu críticas da bancada de oposição, que apontou prejuízos em investimentos na área.
De acordo com o texto enviado pelo Executivo, os recursos serão retirados de ações previstas para o Sistema de Saúde, incluindo melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), repasses para serviços de zoonoses, implantação de lavandaria no Instituto Cândida Vargas, entre outros investimentos.
Na mensagem encaminhada à Câmara, Cícero pediu urgência na votação e justificou a medida como necessária para “ajustar as despesas às reais condições de execução”, já que o orçamento de 2025 foi elaborado com base em valores estimados em junho de 2024.
“O Projeto de Lei visa corrigir essas distorções e garantir o equilíbrio financeiro da Saúde municipal”, destacou o prefeito na justificativa.
Veja de onde serão retirados recursos:








