O deputado federal e ex-presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, deve oficializar nos próximos dias sua saída do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O destino do parlamentar já está praticamente definido: o MDB, legenda comandada no estado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.
Na manhã desta quarta-feira (8), Wellington confirmou que há entendimentos avançados para sua filiação ao MDB.
“A gente está analisando [a mudança partidária]. Se for o MDB a condição mais viável, estou pronto, junto com os amigos, para voltar onde iniciamos a vida pública”, declarou o deputado em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Na terça-feira (7), Wellington esteve em Brasília ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e do deputado federal Mersinho Lucena, em um encontro com lideranças emedebistas. Após deixar o PP, Cícero também está de malas prontas para o MDB.
Segundo apuração do Política da Paraíba, Wellington e Mersinho devem formar uma chapa proporcional pelo MDB para tentar garantir a eleição de ambos nas próximas eleições.
O site também apurou que Wellington Roberto já fechou apoio a Cícero nos bastidores e que a aliança deve ser oficializada em breve.