A cessão do Pavilhão do Chá, prédio histórico localizado no Centro Histórico de João Pessoa, ao Serviço Social do Comércio/Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sesc/Senac) foi autorizada nesta quinta-feira (25) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A ação pretende impulsionar a recuperação do espaço promovendo geração de emprego, renda, além de atividades culturais e de lazer.
Após a assinatura do protocolo de intenções, que será enviado à Câmara Municipal de João Pessoa, o Sesc/Senac ficará responsável pela revitalização do espaço, implantando um restaurante e café no espaço do coreto, além de promover atividades culturais na Praça Venâncio Neiva. A iniciativa soma-se a outras ações que vêm fortalecendo a presença da população no Centro e ampliando as oportunidades de lazer, cultura e convivência.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, informou que o projeto será apreciado em caráter de urgência na Casa. A expectativa é de que a aprovação aconteça já na próxima semana.
A diretora regional do Sesc, Juliana Fernandes, explicou que o Senac será responsável pela parte gastronômica do projeto, com a implantação de um restaurante e um café no Pavilhão do Chá. Já a Praça Venâncio Neiva será palco de ações promovidas pelo Sesc, voltadas à cultura, saúde e educação. As atividades serão alinhadas à missão das instituições, com foco no atendimento aos trabalhadores do comércio e à população em geral.