O vereador Mikika Leitão (Republicanos) assumiu a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suposta prática de cartel em postos de combustíveis de João Pessoa. A mudança ocorreu após a renúncia do vereador Raoni Mendes (DC), que ocupava o cargo.
A nomeação foi oficializada pelo presidente da Câmara, Dinho Dowsley (PSD), por meio do Ato do Presidente nº 23/2025, publicado nesta segunda-feira (22).
Além da presidência, a bancada de situação indicou o vereador Valdir Trindade (Republicanos) para integrar a CPI. “Fico muito feliz em ter esse reconhecimento. Vamos nos reunir ainda. Quero me manter a par de qual a nossa missão na CPI”, disse Trindade durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ).
O líder da bancada da situação, vereador Odon Bezerra (PSB), afirmou que Valdir irá contribuir para o trabalho da comissão. Outros parlamentares destacaram a integridade e imparcialidade do novo integrante da CPI.
Com a nova composição, Mikika Leitão passa a conduzir os trabalhos da comissão, enquanto Valdir Trindade reforça a comissão como membro.