As sessões da CPI dos Combustíveis devem ser iniciadas nesta segunda-feira (15), como confirmou nossa reportagem, o vereador Raoni Mendes (DC) – escolhido para presidir a Comissão pelo presidente da Casa, Valdir José Dowsley.
“Faremos a primeira hoje”, explicou reforçando que os nomes dos convocados para as audiências também deverão ser articulados conforme o andamento das sessões “teremos a sequência e as datas para cada convocado”.
Um dos possíveis convidados para contribuir com as discussões da CPI é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINIPETRO-PB), Omar Aristides Hamad Filho, além do Procon Estadual e Municipal.
“É isso que vou propor à Comissão, então, posso confirmar após a aprovação deles”, destacou em contato ao ClickPB ao confirmar que haverá uma lista de instituições a serem convocadas para as sabatinas da CPI.
A Comissão vai apurar, em um prazo de 120 dias, as denúncias relacionadas a variação de preços e eventuais práticas abusivas com a suposta prática de ‘cartel’ nos preços de combustíveis. O relator da CPI é o vereador Tarcísio Jardim (PP).
Confira os parlamentares que vão compor a CPI dos Combustíveis:
- Raoni Mendes (DC)
- Tarcísio Jardim (PP)
- Jailma Carvalho (PSB)
- Mikika Leitão (Republicanos)
- Guguinha Moov Jampa (PSD)
- Fábio Carneiro (Solidariedade)
ClickPB