Após serem submetidos a exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IPC), o influenciador Hytalo Santos e o companheiro Israel Vicente, conhecido como Euro, chegaram no ínício da noite desta quinta-feira (28), ao presídio do Roger, em João Pessoa. Eles ficarão numa sala de reconhecimento por cinco dias e depois serão levados para o pavilhão LGBT.
Ambos chegaram na tarde desta quinta-feira (28) em um voo que veio de São Paulo com destino a João Pessoa. Para que a transferência acontecesse com tranquilidade, foi montado um forte esquema de segurança. Dentro do avião, Hytalo Santos Israel Vicente foram escoltados por policiais penais.
A transferência foi determinada na terça-feira (26) pela Vara de Execuções Penais de São Paulo, após pedido da Justiça da Paraíba. Na quarta (27), a Polícia Civil comprou as passagens e enviou a equipe de escolta de João Pessoa para São Paulo.
Hytalo e Euro respondem a processo na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa, sob acusações de exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos publicados nas redes sociais. As investigações são conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).
A prisão preventiva do casal foi decretada após denúncia do influenciador Felca, que os acusou de explorar e sexualizar menores. De acordo com as investigações, Hytalo e Euro chegaram a planejar fuga do país após a repercussão do caso.