Um homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira 1, no bairro Várzea Nova, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima foi identificada como Kauanderson Cassiano, de 18 anos, e seria um morador da comunidade. Ele foi executado com vários disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu no encontro das ruas Juraci Camargo com Afonso de Lucena, localidade onde, segundo informações preliminares colhidas no local, cápsulas de munição foram encontradas ao redor do corpo. Isso indica que a arma utilizada seria uma pistola.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar à cena do crime, que está isolada para a realização da perícia técnica. A Polícia Civil, o Instituto de Polícia Científica (IPC) e o rabecão foram acionados e são aguardados para realizar os procedimentos de praxe, como a remoção do corpo e a coleta de vestígios que possam auxiliar nas investigações.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Não há informações, até o momento, sobre a quantidade de suspeitos, o meio de transporte utilizado ou a motivação do assassinato. Moradores relataram ter ouvido diversos tiros, mas não souberam precisar mais detalhes.
Este é o primeiro crime violento letal intencional (CVLI) registrado no município neste mês de agosto, o que acende um alerta para a segurança pública local.
As investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Santa Rita, que deverá ouvir testemunhas e buscar imagens de câmeras de segurança nas imediações.
A população pode colaborar com informações anônimas através do Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.