A primeira-dama de Campina Grande, psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, usou suas redes sociais nesta terça-feira (22), para fazer um balanço dos avanços promovidos pelo governo municipal, na área da saúde mental. Também falou sobre sua trajetória de vida, junto a essa bandeira de luta que considera ser essencial para transformar vidas.
Como é da área de Psicologia, a primeira-dama abordou as diversas ações administrativas na área da saúde mental. E por ser da área, procura, desde o início da gestão, dar apoio e suporte às atividades nesse setor. Em sua avaliação, o governo municipal investe muito na implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), residências terapêuticas e outras alternativas para oferecer o melhor serviço à população. Os avanços têm sido constatados pelos usuários. O número de atendimentos que vem ampliando ano a ano, garantiu a primeira-dama.
“Em 2021, inauguramos o primeiro Ambulatório de Saúde Mental de Campina Grande. Em março de 2022, realizamos a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Ainda em março, lançamos o projeto Colo para Mãe”, disse Juliana ao destacar ainda que investir em saúde mental tornou-se uma imperiosa necessidade na sociedade atual, onde tem se multiplicado os casos de depressão e outros problemas que afetam o bem-estar dos cidadãos.
A primeira-dama, pontuou ainda que em 2023, nasceu o Chalé Saudavelmente. “No mesmo ano, realizamos um sonho: inauguramos a Clínica Escola Afeto. Em 2024, lançamos a 1ª edição do Teacolho. Ainda em 2024, entregamos a segunda unidade do Capsinho. E, em outubro de 2024, levamos programa Colo pra Mãe ao Aluízio Campos, com a inauguração da segunda unidade. E o cuidado continua! Este ano está cheio de novidades que, logo logo, a gente compartilha com vocês”, afirmou.