A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), deflagrou, nessa quinta-feira (17), uma operação que resultou na apreensão de 511 manteigas de garrafa falsificadas que estavam sendo comercializadas em supermercados da zona sul de João Pessoa.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia formalizada pela empresa detentora da marca original. Com base nas informações repassadas, as equipes policiais localizaram o responsável pelo fornecimento do produto falsificado. Ele foi conduzido à Central de Polícia, onde prestou depoimento, e a mercadoria irregular foi devidamente apreendida.
O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Defraudações e tem como foco identificar a origem da mercadoria, o responsável pela produção do material fraudulento e os eventuais distribuidores envolvidos no esquema. As informações já obtidas irão subsidiar o aprofundamento das investigações.
Estimativa do prejuízo e local de produção
A Polícia estima que o prejuízo gire em torno de R$ 5 mil, segundo o próprio investigado. Porém, como detalhou o delegado Ademir Fernandes, há o prejuízo a saúde.
O produto original é produzido no interior da Paraíba, já a falsa era possivelmente produzida no interior do Rio Grande do Norte.