A base governista do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), segue se fortalecendo no interior do estado. Nesta terça-feira (8), foi a vez do prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros, anunciar oficialmente sua adesão ao grupo político do governador, em um encontro realizado na capital paraibana. Bá havia votado contra o governador no pleito de 2022.
Com ele, também participaram da reunião o secretário de Esportes do município, Ricardo Roque, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, e o secretário executivo do Meio Ambiente, Radomécio Leite, que representou o deputado federal Wilson Santiago.
Bá foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu a chefia do Executivo municipal após o falecimento do ex-prefeito Manoel Júnior, figura de destaque na política local. Em 2024, foi eleito com 13.533 votos, o que corresponde a 66,69% dos votos válidos, consolidando sua liderança em Pedras de Fogo.
Com forte aprovação popular e agora alinhado à gestão estadual, Bá explicou a motivação por trás da mudança:
“Nosso compromisso é com o povo. E ao lado do governador João Azevêdo, tenho certeza de que teremos mais força para buscar recursos, entregar obras e fazer o município avançar. A política precisa ser feita com responsabilidade e diálogo”, afirmou o gestor.
A adesão de Barros não é um caso isolado. No último final de semana, a prefeita de Belém, Dona Aline, e sua vice, Dianna, também declararam apoio ao projeto político de João Azevêdo. Ambas haviam apoiado Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições de 2022, mas agora passam a integrar o bloco governista estadual. A articulação foi conduzida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade).