Um homem que estava sendo investigado pelo desaparecimento de um jovem de 21 anos, em João Pessoa, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas em uma área rural de Santa Rita, Região Metropolitana da Capital, no final da tarde desta segunda-feira (14). O crime foi praticado poucas horas após ele ser ouvido na Delegacia de Homicídios.
Diego Santos Luna da Silva, de 32 anos, conhecido como “Diego do Buracão”, foi apontado como principal suspeito de ter assassinado Ruan Kelvin, de 21 anos, no último dia 2 de abril, no Bairro Funcionários I. Desde então, uma campanha é feita nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro do jovem, que era usuário de drogas, mas, segundo familiares, não tinha dívidas com o tráfico nem era faccionado.
Diego foi conduzido na manhã desta segunda-feira (14) para a Delegacia de Homicídios, onde prestou depoimento e foi liberado. No entanto, poucas horas após deixar a Central de Polícia foi executado em uma área rural de difícil acesso no limite entre Santa Rita e Conde, conhecida como Águas Turvas. O corpo tinha 12 perfurações de arma de fogo. De acordo com a delegada Josenise Andrade, foram encontradas cápsulas de pistolas ponto 40 e 380.
O crime aconteceu no final da tarde. Policiais militares chegaram ao local após uma ligação feita para o 190 informando de disparos na área. Uma guarnição foi ao local indicado e se deparou com o cadáver em uma vala, no canto de uma estrada de barro.
Diego era a peça chave para encontrar o corpo de Ruan, que estaria enterrado em uma área de vegetação conhecida como “Buracão”, no bairro Funcionários I, em João Pessoa. Buscas ainda foram realizadas por uma equipe da Polícia Militar no último final de semana, mas sem sucesso, em virtude do matagal e de áreas alagadas na região.
A família agora aguarda que novas buscas sejam realizadas pelas Forças de Segurança para que o corpo seja encontrado.