O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa Epitácio Pessoa, lamenta a morte do cantor e compositor paraibano Vital Farias, que faleceu na tarde desta quinta-feira (6), aos 82 anos.
O artista estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, após sofrer um infarto. Vital Farias morreu após uma parada cardíaca.
“Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas artistas, rogando a Deus que conforte os corações de todos”, ressaltou o presidente Adriano Galdino.
Natural de Taperoá, no Cariri da Paraíba, Vital Farias é autor de inúmeros sucessos nacionais que foram regravados por inúmeros artistas brasileiros e se destacou na música com suas composições marcadas pela valorização da cultura nordestina.
Além do trabalho artístico, ele também teve participação na política. Em 2006, concorreu ao Senado Federal, alcançando a terceira colocação com mais de 100 mil votos. Quatro anos depois, tentou novamente, mas não foi eleito, obtendo o quarto lugar com cerca de 56 mil votos.