O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ampliou a equipe de comunicação ao contratar os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva. Os dois especialistas passaram a atuar na produção de conteúdo para redes sociais, incluindo vídeos e postagens voltadas à estratégia digital do parlamentar. A informação foi apurada por Igo Gadelha, colunista do Metrópoles.
A dupla foi responsável por peças publicadas logo após a eleição de Motta para o comando da Casa, no último fim de semana. Também participaram da publicação no X (antigo Twitter) em que o deputado criticou a chamada “guerra de bonés” entre parlamentares da base governista e da oposição.
O objetivo dos marqueteiros é aproximar a comunicação do público jovem, utilizando uma linguagem simples e informal para explicar temas ligados ao funcionamento da Câmara. A iniciativa segue a tendência de parlamentares que buscam ampliar o engajamento por meio das redes sociais.
Além da presença digital, a equipe de Hugo Motta conta com jornalistas e outros profissionais da área de comunicação, responsáveis por consolidar a imagem do novo presidente da Câmara.