O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), defendeu nesta terça-feira (4) que seu partido tenha duas vagas na chapa majoritária para as eleições de 2026.
Adriano vê que o Republicamos merece estes postos por “merecimento e justiça” e por isso deveria indicar os nomes para as vagas de governador e senador na chapa majoritária da base governista do próximo pleito eleitoral.
Adriano Galdino, que já se declarou pré-candidato ao governo da Paraíba, destacou que saiu fortalecido dos encontros em Brasília. “Fui incentivado a manter a nossa pré-candidatura pelo presidente Hugo Motta e pelo presidente do meu partido, o deputado Marcos Pereira. Foi uma conversa muito proveitosa, e eu me sinto energizado e fortalecido”, afirmou.
O parlamentar ressaltou o peso político do Republicanos no Estado, lembrando que o partido possui a maior bancada estadual e federal, além de contar com o apoio de mais de 80 prefeitos, sendo 50 filiados diretamente à legenda e outros 30 que seguem a orientação partidária.
“Nada mais normal, nada mais justo. Isso é questão de justiça eleitoral. O maior partido deve ter as principais vagas da chave majoritária: governador e uma das vagas de senador. Isso é normal”, concluiu o deputado.