O secretário estadual de Articulação Política, Murilo Galdino, entregou, nesta quarta-feira (30), carta de pedido de exoneração ao governador João Azevêdo (PSB) para disputar vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano na Paraíba. O pedido de exoneração atende o prazo de desincompatibilização, que termina no próximo sábado, 02 de abril, para os secretários que pretendem disputar o pleito de outubro.
No pedido de exoneração, Murilo Galidono agradeceu ao governador pela confiança no seu nome para ocupar o cargo, a toda a sua equipe de trabalho e demais secretários estaduais.
“Ao manifestar tal pedido gostaria de deixar registrada toda minha gratidão e honra de ter composto este governo. Agradecer a toda competente equipe do gabinete, a todos os colegas secretários, a todos os funcionários do governo, a todos os prefeitos, vereadores, a todos os cidadãos e cidadãs por todo afeto e atenção. Em especial registrar minha gratidão ao senhor governador, João Azevedo, pelo seu trato sempre fidalgo e progressista, pela sua confiança em mim depositada e pela autonomia que me permitiu uma verdadeira entrega à população paraibana”, diz trecho da carta.
Murilo destaca também que assumiu o cargo em janeiro de 2021, período de grande dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mas “mesmo em meio à crise, conseguiu imprimir um excelente ritmo de trabalho na pasta, sempre priorizando ações em prol do desenvolvimento do estado e do povo paraibano.
“Avançamos na governança, no diálogo, na credibilidade dos compromissos financeiros, implementamos programas, atos e ações que deixaram e deixarão marcas positivas no desenvolvimento social do nosso Estado. Foram quase 15 meses de muito trabalho e de valiosos aprendizados. Espero ter correspondido as expectativas do povo paraibano nacfunção a qual fui designado”, afirmou.
“Agora é chegada a hora de galgar novos caminhos na luta pela Paraíba e por todos os paraibanos e paraibanas. E, com a mesma disposição, honra e coragem que assumi o cargo de Secretário, disponibilizo o meu nome para ocupar uma cadeira de deputado federal pela nossa amada terra, motivo este que obriga juridicamente meu desligamento do secretariado – mas que a partir de então permitirá que juntos, nas trincheiras democráticas, continuemos a nossa batalha por dias melhores para nosso Estado e principalmente para nosso Povo”, acrescentou.