No primeiro treino com presença de imprensa no Ninho do Urubu desde o início da pandemia de Covid-19, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o zagueiro Pablo está próximo de reforçar o clube.
O atleta de 30 anos, que desembarcou no Rio de Janeiro no domingo, já faz exames para assinar contrato com o Rubro-Negro. O vínculo deve ter duração de três a quatro anos.
– Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado – afirmou o dirigente.
A gente já monitorava, só que houve a coincidência de ele ter sido atleta dele no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele.
O interesse do Flamengo em Pablo foi publicado pelo ge no início deste mês. O conflito entre Rússia e Ucrânia provocou um êxodo de brasileiros que atuavam nos dois países, e o zagueiro ex-Corinthians, que defendia o Lokomotiv, é um dos que retornaram ao Brasil. Em 2017, ele já havia entrado no radar rubro-negro.
Sobre Andreas Pereira, com compra em definitivo encaminhada junto ao Manchester United, Braz disse que comentará no momento adequado. O atleta de 26 anos assinará contrato válido até dezembro de 2026.
– O Andreas será passado para a imprensa na hora que a gente tiver que falar. Na hora certa será passado, como tudo sempre foi passado corretamente.
GE