O Parque Zootânico Arruda Câmara (Bica) realiza neste sábado (5) e domingo (6), exposição e venda de flores e plantas de paisagismo, além de palestra sobre a importância ecológica das bromélias e oficina de cultivo de plantas. A exposição acontece das 9h às 17h e a palestra e oficina, das 10h às 11h.
O evento, que é uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam)/Bica, e empresários de flores e plantas ornamentais da Capital, tem como objetivo chamar a atenção da população para a Botânica do Parque e estimular o cultivo de plantas nativas em residências, como também falar da importância que as bromélias tem para os ecossistemas e desmistificar os aspectos negativos delas.
A coordenadora do setor de Botânica do Parque, Neide Marthins, destacou a importância do evento para que os visitantes contemplem a Flora existente na Bica. “A população vem muito ao Parque para ver os animais, fazer piquenique ou descansar, mas às vezes esquece a contemplação da Flora nativa da Mata Atlântica que nós temos aqui” explicou.
A exposição acontece na área central do Parque e a oficina no orquidário. A inscrição na oficina e palestra sobre cultivo e importância das bromélias é gratuita, sendo necessário apenas realizar agendamento, através do telefone 3218-9817, em horário comercial. É obrigatório o uso de máscara no local.
“Convidamos a população a contemplar a natureza, levar um pouco para casa e ainda a aprender como cuidar”, comentou Rodrigo Fagundes, diretor do Parque.
Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo não pagantes crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos. Mais informações através do telefone 3218-9710.