Os deputados Branco Mendes e Murilo Galdino, ambos do Republicanos, cumpriram agenda conjunta de visitas aos municípios de Igacary e Aguiar, no Vale do Piancó nessa sexta-feira (08). Os dois parlamentares mantiveram diálogo com lideranças políticas locais, ouvindo também a população e verificando de perto demandas de interesse das duas cidades. Eles visitaram as obras do Radiotelescópio Bingo, que está sendo instalado em Aguiar, e renovaram o compromisso com os investimentos nesse equipamento que deve projetar o município na rota científica e turística não apenas da Paraíba, mas do Brasil e até do mundo.
A primeira agenda dos dois deputados foi em Igaracy, oportunidade em que se reuniram com lideranças do município e renovaram o compromisso se contribuir cada vez mais na busca de alternativas para colocar o município na rota do desenvolvimento. Pelas redes sociais, o deputado federal Murilo Galdino registrou a visita.
“Nos encontramos com os amigos de Igaracy, uma reunião animada e cheia de perspectivas para a cidade. Ivanildo, presidente da câmara e pré-candidato a prefeito, Carlinhos, o pré-vice candidato a prefeito, Edilson, atuante vereador e, Mano, uma destacada liderança, compartilharam ideias e projetos para o futuro. Em breve, novidades significativas para nossa querida cidade, visando o progresso e bem-estar de todos”
Em Aguiar, na companhia do prefeito Tintin (PSB) e do ex-prefeito Chico de Agenor, os deputados Branco Mendes e Murilo Galdino visitaram o canteiro de obras do Radiotelescópio Bingo, um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 20 milhões. “Aguiar está se encaminhando para se tornar o ponto focal de uma expedição científica de destaque, concentrada na construção de um radiotelescópio chamado Bingo – um projeto sem igual no Brasil”, enalteceu Branco Mendes.
Pelas redes sociais, Branco Mendes disse que “Bingo foi escolhido estrategicamente por sua capacidade de evitar a poluição de ondas de rádio, o que garantirá uma sensibilidade excepcional. Estarei fazendo visitas constantes para acompanhar o progresso e aguardo com grande expectativa a conclusão no próximo ano”, e acrescentou:
“Este marco não apenas incentivará o turismo, mas também se converterá em um centro vital para estudos científicos na região.”