Com obras em andamento há dois anos, a nova sede da Câmara dos Vereadores de João Pessoa deverá ser inaugurada nos próximos 60 dias. A projeção foi feita pelo vereador Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (4).
Segundo ele, o processo deve ser finalizado após as últimas licitações. Ele antecipou durante conversa ao programa que o carpete, sonorização, painel de led, elevadores também já estão sendo concluídos.
“Plenário está pronto, com todo equipamento de sonorização, o painel de Lead, elevadores com energia solar, um prédio ecologicamente correto. Um equipamento que vai ficar para história. Ficou uma obra muito bacana, em breve, acredito que no prazo de 60 dias, já deve estar mobiliando esses móveis, só o tempo da licitação para a gente já começar a fazer as sessões no prédio novo”, explicou ao reforçar ainda os novos 36 gabinetes e que o plenário está pronto.
Conforme apurou o ClickPB, o novo prédio está sendo construído com tecnologia steel frame (estrutura metálica), o que tornará a execução da obra mais rápida. Terá quatro pavimentos, um novo plenário e auditório. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com captação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.
Câmara de Vereadores
A sede atual da Câmara de Vereadores foi construída no final da década de 70 e inaugurada em 1980, para 12 vereadores. Atualmente são 27 e, a partir de janeiro do próximo ano, 29 parlamentares.
Investimento
Os recursos necessários para a construção da nova sede da Câmara Municipal foram assegurados em Brasília, em junho do ano passado, através da assinatura de empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB), no valor de R$ 20 milhões. Para o empréstimo, a prefeitura de João Pessoa entrou como garantidora e o pagamento está sendo feito com desconto no duodécimo.






