O médico Alexandre César da Cruz Lima voltou a ocupar a direção do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa. A nomeação foi oficializada nesta quinta-feira (15) pelo prefeito Cícero Lucena, com publicação em edição suplementar do Diário Oficial do Município.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (16), o médico explicou que sua saída da Secretaria de Saúde de Cabedelo foi uma consequência natural da mudança no comando político da cidade. Alexandre César havia assumido a pasta a convite do então prefeito André Coutinho (Avante), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
“Não fazia sentido continuar em um trabalho que não tinha mais à frente quem me convidou inicialmente. Foi André quem me chamou. A gente serve, claro, mas não havia a proximidade necessária com o prefeito interino para dar continuidade ao trabalho”, afirmou.
Com a cassação de Coutinho e a posse do prefeito interino Edvaldo Neto (Avante), Alexandre César deixou a Secretaria de Saúde de Cabedelo e retornou ao cargo que já havia ocupado anteriormente em João Pessoa. Para viabilizar a mudança, o médico Fellipe Eduardo de Medeiros Nunes foi exonerado da direção do Trauminha.
A movimentação reflete os efeitos diretos da decisão da Justiça Eleitoral na administração de Cabedelo e marca o retorno de um gestor experiente à principal unidade de urgência e emergência da rede municipal da Capital, em um momento de reorganização na área da saúde.






