A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) derrubou, nesta quarta-feira (17/12), o veto ao projeto que trata da ascensão funcional dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
A decisão restabelece os efeitos da Lei nº 12.227/2022, que prevê promoções a cada sete anos com base no tempo de serviço, beneficiando diretamente turmas que haviam sido prejudicadas, como as de 1999, 2002 e 2003.
Principal articulador para derrubada do veto, o deputado estadual Sargento Neto (PL) comemorou a decisão e destacou a articulação política que garantiu o avanço da matéria.
“Uma boa informação, o veto foi derrubado da lei 12.227, que era de autoria do nosso amigo deputado Cabo Gilberto Silva e hoje com a articulação, com a ajuda do presidente da Assembleia, nós conseguimos derrubar o veto para fazer justiça a algumas turmas que foram prejudicadas. A justiça foi feita hoje com a derrubada do veto. As turmas 99, 2002, 2003 e outras turmas serão beneficiadas com a derrubada desse veto. Mais uma vitória do nosso mandato”, celebrou.






