Na quarta audiência pública do ‘Câmara no Seu Bairro’ deste ano, a vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Vereadora Eliza Virgínia (PP), abriu os trabalhos enfatizando que o evento aproxima o Legislativo Pessoense da população, tentando viabilizar da melhor forma possível as demandas apresentadas. Os vereadores ouviram os moradores dos bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, Mussumago, Gramame, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial, no Colégio INA, no Valentina de Figueiredo, na noite desta quinta-feira (27).
“Já ouvi alguns moradores falando sobre a população que cresceu, e aí eles estão com demandas de transporte público, coleta de lixo, além da necessidade de uma agência bancaria, de mais ônibus com a expansão das linhas. O trânsito tá caótico, apesar das ruas bem amplas, o acesso pra cá é problemático. Sem falar da falta de escolas, estão precisando de escolas, de creches, é muita coisa. A cidade tá crescendo e isso, de qualquer forma, é um sinal bom, porque tem gente para se desenvolver e estamos aqui para ouvir as necessidades e tentar viabilizar da melhor forma possível a vida dessas pessoas”, afirmou.
Alguns vereadores falaram sobre suas expectativas em torno da 4ª edição do Câmara no seu Bairro. O vereador Damásio Franca ( ) ressaltou que o evento se faz importante por dá voz aos moradores que trazem suas demandas para o evento. “A população tem a oportunidade de falar e é muito importante estar escutando essas demandas para a gente levar essas reivindicações, sendo ponte direta do Legislativo e do Executivo para trazer soluções. Já recebi uma demanda ali de um pequeno Arthur, que tem cinco anos, que pediu para ser construído uma praça com skate para ele andar de bicicleta, então vamos levar essa demanda para trazer para cá, para a região”, revelou.
“O presidente Dinho está trazendo mais uma vez a Câmara no Seu Bairro para ouvir as pessoas, discutir com elas as suas necessidades, suas dificuldades, e dessa forma a gente está aqui hoje para ouvir a população. E eu digo a você que esse é um dos bairros mais bem beneficiados pela prefeitura de João Pessoa, pelo Executivo, pelos vereadores, pelos requerimentos, pelos projetos de leis que nós temos feito na Casa e tem chegado muito aqui no Valentino de Figueiredo” asseverou Marcos Vinícius.
Os vereadores Valdir Trindade, João Corujinha, Guguinha Moov Jampa e Walberto Ulysses ressaltaram a importância do projeto em estreitar a relação da Câmara com a população para viabilizar suas demandas de forma mais direta e transparente. De acordo com eles transporte público, mobilidade urbana, infraestrutura, educação e saúde devem ser as principais demandas da região.
Edições anteriores
A primeira audiência pública do projeto, neste ano, aconteceu no Bairro dos Estados, em agosto. Na ocasião, os moradores dos bairros dos Estados, Padre Zé, Treze de Maio, Mandacaru, Ipês, Pedro Gondim e Tambiá solicitaram, principalmente, investimentos em cultura, transporte público e infraestrutura. A segunda aconteceu no bairro do Bessa, abrangendo as regiões de Jardim Oceania, Aeroclube, Manaíra, Tambaú, São José e da Comunidade São Luiz. Na terceira edição do projeto deste ano, foram ouvidos os moradores dos bairros de Mangabeira, Cidade Verde, Nova Mangabeira, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Anatólia, Jardim São Paulo, Castelo Branco, José Américo e Água Fria. Nas audiências, os moradores solicitaram melhorias na iluminação, segurança e saúde pública, além de mobilidade urbana e meio ambiente.
Na última edição do Câmara no Seu Bairro de 2025, no dia 11 de dezembro os moradores dos bairros do Centro, Torre, Cruz das Armas, Oitizeiro, Roger, Jaguaribe, Ilha do Bispo, Alto do Mateus serão ouvidos no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal pessoense.
A população também pode enviar suas demandas e reivindicações ao projeto Câmara no seu Bairro por meio da assistente virtual Alê Câmara. A ferramenta, disponível por meio de aplicativo de mensagem, contribui para a agilidade na entrega dos pedidos, a partir do celular, diretamente da palma da mão do pessoense.
As plataformas de comunicação da Casa (TV, rádio, portal e redes sociais) fazem a cobertura das reuniões do Câmara no seu Bairro, levando ao conhecimento dos cidadãos as demandas apresentadas.






