A Polícia Civil da Paraíba deu apoio, na manhã desta sexta-feira (31), ao cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo estado de Pernambuco contra uma mulher de 44 anos suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos. A ação faz parte da Operação Convergência Criminosa, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.
A prisão ocorreu no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, em uma área próxima ao Hospital Clementino Fraga, onde a suspeita estava morando. Segundo as investigações, ela teria função estratégica no grupo, sendo responsável por dirigir veículos durante os crimes e fazer o monitoramento dos locais onde os assaltos seriam realizados.
De acordo com informações repassadas pelas equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro (Draco) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Disarme), que participaram da ação na capital paraibana, a mulher utilizava disfarces para levantar informações sobre possíveis alvos. Em alguns casos, se passava por uma pessoa doente, chegando a alegar ser portadora do vírus HIV, com o objetivo de acessar locais e observar rotinas sem levantar suspeitas.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada para Pernambuco, onde seguirá à disposição da Justiça pernambucana. A operação, conduzida pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Pernambuco, teve como objetivo desarticular o grupo criminoso responsável por diversos ataques a instituições financeiras no estado.





