Um jovem de 18 anos de idade foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), da Polícia Civil da Paraíba, nesta segunda-feira (28) no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
O alvo da operação foi um jovem de 18 anos, investigado por utilizar redes sociais para incitar crimes e propagar discursos de ódio contra mulheres, crianças e homossexuais.
Durante a ação, os agentes apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, que agora serão analisados pelos peritos da DECC para identificar o alcance das publicações e possíveis conexões com outros envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, o conteúdo compartilhado pelo investigado apresentava mensagens de incitação à violência e discriminação, configurando crimes previstos na legislação penal e na Lei de Crimes Cibernéticos.
A investigação segue em andamento e, após a análise do material apreendido, o jovem poderá responder por incitação ao crime, preconceito e apologia à violência, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão.
A DECC reforçou que continua monitorando atividades suspeitas na internet e que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque 197.






