A deputada estadual Cida Ramos (PT) assume, neste sábado (13/09), o comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. A solenidade ocorrerá na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, em João Pessoa, a partir das 09h.
Cida foi eleita durante o Processo de Eleições Diretas (PED) e contou com o apoio do atual dirigente, Jackson Macêdo, e do presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Túlio Campos. Ela será a primeira mulher a presidir o PT na Paraíba. Ao todo, recebeu 4.284 votos, o equivalente a 53,35% dos votos válidos, superando outros três concorrentes: Carlos Guedes, Luizinho e Ari França.
Nesta sexta-feira (12/09), em entrevista ao programa Correio Debate, Jackson fez um balanço dos oito anos de mandato à frente da Presidência da sigla petista, destacou os desafios enfrentados durante a gestão e ressaltou momentos históricos vividos pelo PT como a eleição do presidente Lula.
“Eu sou um militante do PT que fui forjado dentro do PT. Eu entrei no PT com 16 anos de idade, nunca fui filiada em outro partido. Então, ter chegado a presidente estadual do PT, para mim é uma alegria muito grande. Foram muitos desafios nesse período de 8 anos, né? Muitas conquistas também, né? Reelegemos Lula presidente, apesar daquela prisão injusta que ele sofreu. Eu acho que o legado que a gente deixa é de um partido mais forte. Eu recebi o PT de um jeito, entrego ele mais robusto e a deputada Cida que vai assumir o PT amanhã tem agora uma grande missão de unificar o partido e construir os caminhos aqui na Paraíba para a reeleição do presidente Lula”, disse.
Portal da Capital