Por André Beltrão — A (CPI) para investigar contratos de publicidade firmados pelo Governo de Pernambuco poderá ter uma repercussão que a oposição a Raquel Lyra (PSD) não espera.
A ameaça de se investigar uma suposta “milícia digital” que funcionaria no Palácio do Campo das Princesas pode ser o chamado “tiro no pé”. O blog conversou com parlamentares governistas e não há dúvidas de que o “troco” será dado na mesma moeda. “A oposição não tem moral nenhuma para falar nessa fantasia”, disse um parlamentar, lembrando o “modus operandi” do PSB.
Outra fonte confirmou que o jornalista Magno Martins será um dos primeiros a depor. O blogueiro ataca a governadora todo “santo dia” e tem, entre os seus patrocinadores, políticos da oposição, como o prefeito João Campos (PSB) e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB).
João Campos é candidato ao Governo do Estado e Miguel sonha em figurar na chapa disputando o Senado. A ideia é solicitar a relação de todos os patrocínios aos sites e blogs desde o período do Governo Paulo Câmara (2015-2023) e do ex-prefeito Geraldo Julio (2013-2020), além dos 6 anos da gestão de Campos à frente da Prefeitura do Recife.
O resumo do embate pode ser ilustrado na frase de uma música do Rei, Roberto Carlos: “Pode vir quente que eu estou fervendo”.