O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou nesta quinta-feira (7) que o governador João Azevêdo pretende antecipar a saída de auxiliares que disputarão cargos nas eleições de 2026. Segundo ele, todos os secretários e ocupantes de cargos com pretensão eleitoral terão que entregar seus cargos até janeiro do próximo ano.
A informação foi divulgada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade. Barbosa contou que, apesar do prazo legal para desincompatibilização ser até 3 de abril, o governador quer antecipar o processo para reorganizar a equipe com antecedência.
“O governador me disse, e vou pedir permissão para revelar, que vai pedir a todos os ocupantes de cargos que disputarão mandatos eletivos em 2026 a renúncia em janeiro. Ou seja, quem for se candidatar, mesmo tendo prazo legal até abril, terá que fazê-lo em janeiro”, revelou.
Ainda segundo Ricardo Barbosa, a data exata para a saída dos pré-candidatos ainda será definida por João Azevêdo, podendo ser até o dia 10, 20 ou 30 de janeiro.
A medida busca garantir maior estabilidade administrativa ao governo no ano eleitoral, evitando mudanças bruscas às vésperas do período de campanha.