O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato ao governo estadual, Adriano Galdino (Republicanos), deu mais um passo estratégico na consolidação de sua imagem como o nome alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa de 2026.
Nesta quarta-feira (30), Galdino se reuniu com a deputada estadual Cida Ramos, presidente eleita do PT na Paraíba, e recebeu o primeiro apoio formal dentro do partido: o do vereador pessoense Marcos Henriques, filiado ao PT e reconhecido por sua atuação ligada aos movimentos sociais e ao campo progressista.
“Estive hoje com o tenente Pereira e o deputado Adriano Galdino, uma figura que carrego grande admiração pela fidelidade ao campo progressista e, acima de tudo, pelo seu compromisso com o projeto do presidente Lula aqui na Paraíba”, escreveu Marcos Henriques em publicação nas redes sociais.
“É por tudo isso que nosso apoio vai para ele como nosso candidato a governador da Paraíba! Um nome que reúne diálogo, experiência e coerência com os interesses do povo paraibano”, completou o parlamentar.
Na mesma postagem, Adriano Galdino agradeceu: “Estamos juntos, meu amigo! Vamos pra luta, construir com união uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos.”
A sinalização de apoio petista ocorre poucas horas depois de Galdino reafirmar sua pré-candidatura durante o café da manhã promovido pelo governador João Azevêdo (PSB) com os deputados da base aliada. A movimentação nos bastidores indica que Galdino busca ocupar o espaço de “candidato do lulismo” na Paraíba, em meio à indefinição do cenário da base governista para 2026.
Com o gesto de Cida Ramos ao recebê-lo e o endosso público de Marcos Henriques, o deputado amplia sua interlocução com setores do PT e reforça a construção de uma candidatura ancorada no discurso de continuidade dos avanços promovidos pelo governo federal no estado.