Uma loja de roupas foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (16) no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa. Quatro homens encapuzados invadiram o estabelecimento e levaram diversos itens. A ação foi registrada por câmeras de segurança do próprio local, que mesmo parcialmente danificadas pelos criminosos, flagraram toda a movimentação.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da força tática do 5º Batalhão fazia rondas entre Mangabeira e o bairro Valentina quando visualizou um veículo em atitude suspeita nas imediações da loja. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram em um carro que havia sido roubado. Durante a perseguição, o veículo bateu em um meio-fio e os quatro ocupantes desceram e atiraram contra a guarnição, que reagiu. Apesar disso, o grupo conseguiu fugir a pé.
Com eles, os suspeitos levavam diversas peças de roupas da loja, uma arma de fogo de fabricação caseira, munições, um pé de cabra e outros instrumentos usados no arrombamento. Todo o material foi apreendido e apresentado na Cidade da Polícia Civil, onde será incorporado ao inquérito do caso. As imagens do circuito interno da loja e de câmeras de estabelecimentos vizinhos serão usadas na identificação dos envolvidos.
O proprietário da loja afirmou que esta foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos. Segundo ele, o prejuízo estimado com a mercadoria seria de cerca de R$ 7 mil, mas todos os produtos foram recuperados, o que representou um “alívio”, segundo relatou.
A loja possui estrutura reforçada com correntes, grades e câmeras de segurança, o que impediu o uso da chamada “marcha à ré”, modalidade criminosa em que veículos são utilizados para destruir fachadas. Os assaltantes, no entanto, conseguiram entrar utilizando ferramentas como pé de cabra e barras de ferro, destruindo vitrines e parte da estrutura interna.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para localizar os integrantes do grupo. Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente à polícia.