Um homem de 49 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde da última terça-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem na BR-230, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele é investigado por envolvimento no assassinato do ex-prefeito da cidade de João Dias, no Rio Grande do Norte, e do pai dele, crime ocorrido em agosto de 2024.
A prisão foi realizada por uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF, que realizava fiscalização no km 42 da rodovia. Os agentes perceberam que um veículo Chevrolet Onix, de cor vermelha, trafegava de forma irregular. Ao ser abordado, o condutor demonstrou nervosismo e apresentou um documento de identidade falso.
Após verificação nos sistemas de segurança, a PRF identificou a verdadeira identidade do suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, com validade até dezembro de 2040. Questionado, ele confessou estar ciente do mandado e admitiu envolvimento no duplo homicídio do ex-prefeito e de seu pai, em João Dias, no Rio Grande do Norte.
Durante a abordagem, o homem também afirmou ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e revelou já ter cumprido mais de 20 anos de pena em presídios dos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, incluindo Alcaçuz, Itaitinga e Pacatuba.
O suspeito foi autuado por uso de documento falso e teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo foi liberado para o passageiro, que não tinha pendências judiciais.