14 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro no bairro do Rangel, em João Pessoa foram apreendidas nesta sexta-feira (23) peloO Batalhão de Policiamento Ambiental da Paraíba. Os animais estavam presos em gaiolas, e o homem que seria responsável pelos pássaros não foi localizado no momento da operação.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que um homem mantinha as aves em condições irregulares. Equipes da Polícia realizaram diligências na região e confirmaram a veracidade da queixa.
Como o responsável pelos bichos não se encontrava no local no momento da apreensão, uma mulher, identificada como cunhada do suspeito, foi conduzida à delegacia para prestar depoimento, na condição de testemunha. À Polícia, ela afirmou não saber se o homem vendia os animais ou se era apenas o criador.
Apesar da ausência do suspeito, a Polícia Ambiental informou que ele deverá ser identificado e responsabilizado, devido às condições em que as aves foram encontradas. O homem poderá ser autuado por crime ambiental.