A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (21), um homem de 25 anos suspeito de furtar ferramentas e equipamentos da empresa onde trabalhava, localizada no Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo as investigações da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), o funcionário utilizava o Facebook para vender os objetos furtados.
A prisão ocorreu após o proprietário de uma empresa de fabricação de portas de madeira registrar boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de diversos equipamentos, ferramentas e mercadorias do estoque da empresa.
Diante das informações, os investigadores da DCCPAT iniciaram diligências e localizaram, em uma rede social, anúncios de venda de produtos com características semelhantes aos materiais furtados, publicados por um indivíduo residente no bairro Jardim Veneza.
Após monitoramento do local, a equipe policial abordou o suspeito, que confessou o crime e revelou ser funcionário da empresa vítima. Em sua residência, foram encontrados diversos itens subtraídos.
Durante o interrogatório, o investigado confirmou que vinha comercializando os objetos furtados por meio do Facebook. Ele também indicou o endereço de um comprador de uma lixadeira — também proveniente do furto — que foi posteriormente recuperada. O indivíduo que adquiriu o equipamento foi autuado pelo crime de receptação.
A Polícia Civil da Paraíba reforça o compromisso com o combate aos crimes patrimoniais, atuando de forma rápida e eficaz na elucidação de casos e responsabilização dos envolvidos.