A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (19), sessão solene para concessão da Medalha Epitácio Pessoa, a maior honraria do Poder Legislativo paraibano, ao empresário Roberto Cavalcanti de Morais. A homenagem, proposta pelo deputado Wallber Virgolino, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da ALPB, como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado aos paraibanos.
O deputado Wallber Virgolino ressaltou que o empresário tem uma vasta e ilibada história de prestação de serviços. Nascido em João Pessoa, Roberto Cavalcanti tem a sua trajetória de vida marcada pelo empreendedorismo e compromisso com o desenvolvimento econômico e social da Paraíba.
“Ele sempre demonstrou uma visão empreendedora e uma capacidade singular de transformar desafios em oportunidades. Roberto iniciou sua carreira no campo, plantando cana-de-açúcar e banana, e, com ousadia e dedicação, expandiu sua atuação para o cultivo de abacaxi e mamão em terras paraibanas. Ele tem um olhar visionário e a busca constante por inovação, o que impulsionou o setor agrícola da região. A fundação e o crescimento do grupo Frutas Doce Mel são testemunhos do impacto dele na economia da Paraíba. Por isso, ele é merecedor e fico muito feliz com essa homenagem”, disse o deputado.
Emocionado, o empresário Roberto Cavalcanti agradeceu pela homenagem e revelou que o sentimento é de orgulho e gratidão. “O sentimento não poderia ser outro a não ser o de muito orgulho e agradecimento a Deus e a todos os parlamentares que votaram pela concessão dessa comenda e, principalmente, ao deputado Wallber Virgolino que me honrou com essa medalha. A gente tenta fazer o melhor para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, declarou o homenageado.
Também participaram da solenidade o deputado Félix Araújo Filho; o promotor de Justiça, Leonardo Quintans; a presidente da Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassu; o presidente da Federação de Agricultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Mário Borba; o vice-presidente da Asplan, Pedro Campos Neto; e a Ouvidora da Mulher da OAB-PB, Renata Quintans.
Sobre o homenageado – Ao exportar frutas para diversos países, incluindo Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Argentina, e ao importar de três continentes, Roberto Cavalcanti de Morais não apenas colocou a Paraíba no mapa do comércio internacional de frutas, mas também gerou empregos, fomentou a agricultura local e promoveu a sustentabilidade no setor. Sua empresa é hoje um exemplo de sucesso e de gestão familiar, contribuindo para o fortalecimento da economia regional e para o reconhecimento da Paraíba no mercado global.